terça-feira, 20 de agosto de 2013

Para ficar linda e relaxada


Você pode nunca ter ouvido falar em pranaterapia, mas não é à toa que o método é febre entre as cariocas: a terapia, que veio do Oriente, usa a energia vital (prana) para restabelecer a saúde física e mental, melhorar os relacionamentos, aliviar o stress e tem até seus desdobramentos na beleza. “Por meio do equilíbrio energético, a beleza interior se manifesta no corpo físico, e isso explicapor que é possível tratar excesso de peso, retenção de líquidos, compulsão a doce e até casos de acne e queda de cabelo com a terapia”, fala Cristina Lunardi, coordenadora do Instituto Pranaterapia, no Rio de Janeiro. Uma sessão dura, em média, 40 minutos e é dividida em três etapas:
Avaliação do campo energético. Usando a sensibilidade das mãos, o terapeuta percebe onde há excesso, falta, bloqueio ou estagnação de energia.

Limpeza e desobstrução. A energia é trabalhada nos chacras congestionados para liberar o fluxo energético.

Energização. De acordo com o objetivo do tratamento, um conjunto de chacras, órgãos, glândulas e tecidos recebem energia de uma qualidade específica (calmante, revigorante, refrescante, regeneradora) para acelerar as reações bioquímicas envolvidas no processo de recuperação ou equilíbrio do corpo.

 Marcia Di Domenico / Colaborou Yara Achôa