domingo, 24 de março de 2013

Seios firmes depois de amamentar? Sim, é possível!

Ser mãe faz parte dos sonhos da maioria das mulheres. Porém, algumas resistem à ideia de amamentar o bebê com medo de que os seios fiquem fácidos e caídos. Se você está nessa lista mas tem um estilo de vida saudável, fque tranquila! Depois de analisar 150 pares de gêmeas, com idade média de 47 anos, o cirurgião Hooman Soltanian, chefe da divisão de cirurgia plástica de mama da Universidade Medical Center, no Tennessee, nos Estados Unidos, constatou que o aleitamento por si só não é capaz de alterar a forma e a consistência das mamas. "As mulheres que seguem uma alimentação equilibrada e controlam o peso antes e depois de amamentar, reduzem bastante esse risco", diz o cirurgião plástico Marcelo Wulkan, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Veja outras medidas sugeridas pelo cirurgião para manter os seios bonitos mesmo depois do período da amamentação.
• Use sutiã adequado à estrutura corporal no dia a dia e um top com suporte extra para fazer exercício, especialmente os aeróbicos com impacto.
• Hidrate os seios e o colo com cremes à base de ureia ou óleos com o poder de fortalecer e dar elasticidade à pele.

• Proteja a área com filtro antes de se expor ao sol.

• Não fume. A nicotina contrai os vasos sanguíneos que irrigam a pele. Com isso, ela perde o viço e envelhece mais rápido.

Yara Achôa