sábado, 18 de fevereiro de 2012

Segurança da casa no carnaval:

Época de carnaval, feriado, muita gente viaja e aí os ladrões ficam de olho em casa vazia. Em São Paulo, há um dado assustador: a cada 4 horas, uma casa é assaltada. O que fazer? Será que dá pra viajar sossegado? Sabia que um cabo de vassoura pode ser muito útil para proteger sua casa?”, destacou Ana Maria ao abordar o assunto no Mais Você desta quarta, 15 de fevereiro.

O programa conversou com Heitor Coralado, consultor de segurança. E ele mostrou algumas dicas de segurança para os telespectadores. “O conselho que a gente dá para quem vai se ausentar é desligar a campainha, porque desligando, você coloca em dúvida se a campainha está estragada, ou se tem alguém em casa”, destacou o especialista.

Outro cuidado que deve-se ter é, para as pessoas que gostem de árvores, que plantem a uma distância segura dos muros, pois as árvores facilitam a ação dos ladrões, que as utilizam para invadir as casas. Ele também aconselha a podar a vegetação da casa inteira, para impedir os bandidos de se esconderem dentro da casa.

Outra dica: nada de deixar uma luz constantemente acesa na casa. Uma solução é instalar um sistema mais inteligente, onde os cômodos iluminados mudem. Um cabo de vassoura também pode ser aliado do imóvel. “Para quem tem as portas de correr, você pode colocar o cabo, posicionando para que a porta se abra. Você acaba fazendo uma alavanca, impossibilitando que o ladrão arrombe a porta”, indicou o especialista.

MAIS VOCÊ