sábado, 18 de fevereiro de 2012

Escolha ser feliz!

Você já parou para pensar que a vida é curta? A maioria das pessoas responderiam que sim e logo pensariam em formas de ganhar mais dinheiro, conseguir algum cargo alto na empresa, passar numa prova difícil, mas nada disso é de extrema importância.

Um ser humano vive em média 80, 90 anos e geralmente está ocupado e preocupado com coisas materiais e perdem o verdadeiro motivo pelo qual eles nasceram: ser feliz; viver bem consigo e com os outros a sua volta; fazer com que seu próximo se sinta amado (o próximo não é só aquela pessoa pobre que vive do outro lado do mundo, o próximo é seu vizinho, seu empregado, seu professor, seu esposo, seu filho, etc).

Mas isso é questão de escolha, ser feliz é uma decisão. Deixar de ficar irritado com uma piadinha é uma decisão, ignorar um comentário mal educado é uma decisão, lavar os pratos sem antes detonar a mãe é uma decisão. Todo e qualquer ato, por menor que seja faz toda diferença quando se trata de felicidade.

É muito mais fácil fazer alguém feliz quando você também está, porém, nem sempre nos sentimos assim. Nos momentos em que ficamos chateados e extremamente irritados logo procuramos alguém para descontar nossa raiva sem nos importar com o sentimento do outro, assim deixamos marcas profundas e nem ao menos percebemos. Essa pessoa pode passar sua vida toda sentindo que há algo atrapalhando seu bem-estar e o causador de tudo isso pode estar bem ao seu lado. Não é justo magoar as pessoas, mesmo que elas nos tenham feito mal. Uma palavra delicada e gentil pode fazer com que problemas enormes virem grãos de areia e tudo se resolva em paz.

Quando estiver triste/chateado/irritado (etc, etc, etc) lembre-se: "a cada minuto que passamos com raiva, perdemos sessenta segundos felizes." (William Somerset Maugham). Depois de lembrar essa frase (que eu acho magnífica) trate de criar um plano para que essa "deprê" vá embora.

Não é fácil mudar, principalmente quando alguns indivíduos duvidam que você possa conseguir. Mas não os ouça, a maior mudança deve ser vista por você, quando estiver bem consigo mesmo eles notarão que há algo de novo em sua vida.

E mais uma vez eu digo: a vida é curta!

O que você tem feito para viver melhor? Será que não vale à pena deixar de fazer alguma coisa que toma o seu tempo todo para poder ir ao cinema? Não seria mais gratificante deixar de estudar um pouco para jantar com sua família? Você já parou para admirar o pôr-do-sol alguma vez?Ler um livro hoje seria legal, não acha? Que tal desenhar um coração num papel e entregar aos seus pais? Já contou uma piada para seu chefe algum dia? Nunca é tarde demais para levar seu cachorrinho para passear. Você não tem um cachorro? O que está esperando para adotar um?

Sorria!Não importa se está feliz nesse momento ou não,saiba que pode mudar isso. Só depende de você, viu?!

Ah, mais uma coisa, não atribua sua infelicidade a ninguém,você é o único responsável pela situação em que vive, mas... Se pensou na palavra "mudança" saiba que está no caminho certo.


Faça uma escolha hoje, melhor, agora mesmo. Ser feliz é o que importa, o resto vem com o tempo. Divirta-se!