segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Aprender a gerar paz pode deixar sua vida mais feliz

Vimos tantos conflitos acontecendo nos dias de hoje.Mas o que poucos reconhecem é que a causa dos conflitos externos é, na verdade, os conflitos internos. É difícil para as pessoas reconhecerem que são geradoras, é mais fácil achar culpas e culpados lá fora e sermos juízes das pessoas - literalmente!

Os conflitos como tudo que acontece na vida são materializações das emoções. E para podermos combater os conflitos, que tal largar as armas de fogo, as espadas, as agressões de todo tipo, e geramos paz?

Talvez você venha enfrentando algum tipo de conflito e talvez venha se desgastando junto com ele. Eu lhe pergunto se é mais guerreiro aquele que sabe manter seu espírito tranquilo no meio da tempestade ou aquele que se abala junto com ela?

É somente no campo da serenidade que podemos resolver conflitos. As pessoas só precisam de amor. Todo conflito - de qualquer espécie que enxergamos hoje é apenas ausência de amor. E é esse amor que precisamos aprender a gerar. Não de vez em quando - e não para apenas os chamados "Nossos".

É preciso gerar amor e entendimento para todos, enxergarmos as pessoas e interagirmos com elas.Toda pessoa que gera uma agressão é sofredora, ainda que momentaneamente e está longe da sua essência divina.

Até um assassino é capaz de amar alguém - pense nisso! As pessoas que intitulamos de "piores ou perdidas" também são capazes de amar. Só o amor é capaz de curar as feridas e aquecer as pessoas. Eu vivencio em minha vida como o amor é capaz de mudar as coisas. E talvez você já tenha notado como a força do seu amor ajuda as pessoas ao seu redor.

Amar muitas vezes é deixar de ter a razão, muitas vezes é deixar o outro se desenvolver, é estar pronto para ajudar, mas não a fazer tudo pelo outro, pois outro também deve ter seu espaço de crescimento. Uma árvore plantada muito próxima da outra, pode sufocar a outra.

É preciso tambem ter a confiança nas pessoas, a confiança de que as pessoas com o devido cuidado também crescem, como você cresceu, como eu cresci em tantos pontos. Para isso é preciso gerar a paz. E isso significa deixar de julgar, deixar de gritar para ser ouvido. Gerar a paz é amar as pessoas haja o que houver e amá-las ainda que elas não gerem amor para você.

Pergunte-se se você é capaz de amar, quando tudo não está bem. Se você é capaz de manter a luz acesa no meio da escuridão, se você pode prestar atenção em seus pensamentos e em suas palavras e moderá-las se elas não forem construir nada.

Use suas palavras, suas emoções e seus gestos para edificar algo na vida, em você e na vida das pessoas. Deixe de lado os aplausos pelo o que você faz. Aprenda a semear anonimamente, aprenda a ser gentil e amar por amar. Sei, é um desafio diário para mim e para você! Mas também sei que podemos fazer isso.


Minha Vida